Muitas pessoas estão optando por empreender no ambiente online. Um segmento que vem ganhando muitos adeptos é o de roupas. 

Com várias lojas do comércio tradicional fechadas, os consumidores têm buscado na internet opções para comprar de tudo, desde comida até eletrodomésticos passando, claro, por roupas. 

A pandemia, aliás, motivou muitos a renovar seu guarda-roupa, seja porque as peças deixaram de servir, por conta dos quilinhos a mais, seja porque o perfil das roupas usadas mudou. Saiu o jeans entrou o pijama e o moletom. 

Acompanhando essa tendência, os empreendedores digitais tem se perguntado: afinal, onde conseguir comprar roupas em boa quantidade para abastecer seu e-commerce? Nas lojas, claro. 

Os fabricantes de roupas são o melhor lugar para quem quer comprar roupas no atacado, já que são capazes de suprir as encomendas feitas em grande volume e diferentes quantidades. 

Você está pensando em entrar nesse mercado, mas não sabe como? Confira nesse texto algumas dicas boas que vão lhe ajudar a comprar roupas no atacado para revender e, ainda, ganhar um bom dinheiro com isso. 

Como comprar roupas no atacado para revender? 

Como mencionamos, quando se trata de opções para revender artigos, como roupas, por exemplo, o atacado é, sem dúvida, a melhor opção. Isso porque, ao contrário do varejo (a modalidade utilizada por todos nós, consumidores tradicionais), no atacado os preços são mais convidativos. 

Isso porque, para os fabricantes, é muito mais vantajoso vender em grandes quantidades para uma única pessoa do que vender pouco para outras tantas, e que nem sempre mantém o caixa daquela empresa girando. 

Sim, porque é o lojista quem mantém as fábricas de roupas funcionando, já que são eles quem compram em grandes quantidades para abastecer seu comércio. E, quanto mais se compra, mais chances você tem de pagar um preço mais barato, garantindo assim uma boa lucratividade na hora da venda. 

Bem, agora você deve estar se perguntando como fazer essa compra, certo? Vamos dar algumas dicas que vão te ajudar. 

Escolha um bom fornecedor

O primeiro passo para quem quer comprar roupas no atacado para vender, e ganhar um bom dinheiro com isso, é escolher um bom fornecedor. Aqui é importante não ficar atento apenas no preço, e sim na qualidade do produto que vai adquirir. 

Prefira aqueles que fabricam roupas com bons tecidos e, se possível, confira alguns produtos prontos da loja de que vai comprar. Veja as embalagens que acompanham suas roupas e fique atento às condições de entrega, para não ter problemas com a entrega das encomendas para sua loja. 

Outro ponto importante a considerar no momento de escolher o seu fornecedor é ficar de olho naqueles que estão sempre antenados às novidades. Afinal de contas, os clientes adoram coisas novas. E quem não, não é mesmo? 

Faça uma pesquisa de mercado

Um cuidado importante antes de fechar negócio com aquela loja que você acabou de conhecer é fazer uma pesquisa de mercado. Pesquisar a reputação desse local pode ajudar a evitar várias dores de cabeça em compras futuras. 

Verifique, por exemplo, o que outros lojistas que compram em quantidade têm a dizer do seu futuro fornecedor. As peças são entregues dentro do prazo? Existem queixas sobre os materiais utilizados na elaboração das roupas? 

Caso haja algum defeito de fabricação, a troca é realizada facilmente? A loja oferece um catálogo variado? E como é a experiência de compra? Os vendedores são atenciosos e capazes de lhe explicar tudo o que gostaria de saber? 

Em suma, é importante se cercar de todas as informações possíveis antes de comprar. Não se esqueça que, uma vez a encomenda feita, lidar com a insatisfação de terceiros pode ser muito difícil, principalmente se eles forem seus primeiros clientes. 

Negocie o preço

Em uma compra por atacado, saber negociar pode significar a diferença entre lucrar muito e lucrar ainda mais. Isso porque quando você consegue adquirir a mercadoria que vai vender por um preço menor, consegue também fazer boas promoções para o seu cliente, aumentando assim sua margem de lucro. 

Então, uma boa dica para quem quer comprar roupas no atacado para vender é saber negociar. Aqui, vale usar o bom e velho papo. Fale com o vendedor e verifique a possibilidade de pagar um valor fixo por uma determinada quantidade de roupas semelhantes. 

Por exemplo, se você precisa comprar diversos modelos de calças infantis, que tal fechar um pacote com preço fixo para essas peças? Ou, ainda, negociar preços diferenciados para conjuntos? 

Busque também aqueles fornecedores que oferecem diferentes possibilidades de pagamentos ou, ainda, parcelamentos. Afinal de contas sabemos que, para os lojistas, nem sempre é possível pagar tudo à vista, já que o dinheiro dos lucros costuma ser utilizado para renovar o estoque da loja ou mesmo manter o negócio funcionando. 

Fique atento aos prazos de entrega

Vai comprar roupas no atacado para vender? Fique muito atento aos prazos de entrega de seus fornecedores. Isso é importante principalmente para aqueles comerciantes que recebem encomendas de seus clientes ou baseiam suas vendas em pedidos customizados. 

Ter um bom estoque é importante para o sucesso do negócio, então é fundamental garantir que todas as compras que fizer chegarão a tempo de ser entregues para seus clientes. 

Para quem tem um e-commerce, esse é um cuidado muito importante, pois seus prazos de entrega aos clientes finais podem não combinar com a data de entrega das mercadorias, trazendo perdas e reclamações. 

Então, fique atento aos prazos de entrega das lojas por atacado de quem decidir comprar, e certifique-se sempre de ter uma margem entre o dia em que receberá as mercadorias daquele que deverá entregar os produtos a seus clientes. 

Faça compras online

Quando você pensa em fazer compras no atacado para vender, imagina logo aquelas sacolas pesadas, ônibus cheios e ruas apinhadas de pessoas prontas a garimpar as lojas atrás das novidades? 

Bem, se essa é sua ideia de como fazer compras no atacado para vender, é hora de rever os seus conceitos. Não foram apenas os clientes que enxergaram na internet um bom caminho para compra e venda. As fábricas também. 

Felizmente, hoje existem diversas fábricas e revendedores que estão na internet, com um catálogo amplo e que oferecem as mesmas vantagens que se você procurasse as tradicionais ruas de comércio físico. 

Com a vantagem de que, ali, não haverá congestionamento e muito menos o risco de ser roubado ou acabar perdendo a mercadoria no caminho. E, em tempos de pandemia, quando nos incentivam a ficar em casa, fazer a compra via internet pode ser uma excelente ideia. Online, você pode escolher a mercadoria que desejar, sem precisar andar de um lado para o outro. 

E, como na internet não existem horários de abertura ou fechamento, e muito menos lockdown, não há o risco de sair para as compras e encontrar sua loja favorita fechada. O que, infelizmente, tem acontecido com muitas lojas que ainda existem apenas no mundo real. 

Agora que você já sabe exatamente o que fazer, que tal começar a montar uma boa lista e fazer suas compras por atacado pela internet? Com rapidez e em poucos cliques você vai montar um belo portfólio, e conseguir, com criatividade e bons produtos, triplicar sua carteira de clientes.